Azul Seguros

Azul Seguros Assistência 24 hs

0300 123 2985
(exclusivo assistência)

4004-3700
(capitais e grandes centros)

0800 703 0203
(atendimento Brasil)

O MELHOR SEGURO PARA SEU PERFIL

  • Coberturas Extras
  • Assistência 24H
  • Veículos com 11 anos ou mais
  • Cobertura Padrão
  • Cobertura Extra
  • Serviços Emergenciais Gratuitos
  • Facilite sua vida
  • Você se envolveu em acidente?
  • Auto Alertas Azul Seguros

    Seguro é uma das poucas coisas que se paga e ao mesmo tempo não se quer usar, não é mesmo? Mas você pode se envolver em um acidente, em uma ocorrência de roubo ou furto. Essas ocorrências são chamadas  de “sinistro”. E se você se envolver em um sinistro, como agir?

    Em primeiro lugar, FIQUE TRANQUILO! Lembre-se de que se você está segurado pela Azul, terá apoio e segurança nesses momentos difíceis.

    O seguro Azul Seguro Auto foi desenvolvido visando qualidade e agilidade, resultando num produto com garantias específicas para o veículo, atendendo a necessidades, interesses e possibilidades do segurado como por exemplo Serviço de Assistência 24 Horas em todo o território nacional.

    Para que a Azul possa melhor atender a você em caso de sinistro ou, simplesmente, prestar socorro, informações sobre a ocorrência e alguns documentos serão muito importantes.

    Como agir em caso de sinistro?

    Ao contratar um seguro de automóvel, você receberá uma apólice e um cartão como este que deve ser sempre mantido JUNTO COM OS DOCUMENTOS DO SEU VEÍCULO!

    Cartao | Azul Seguros

    Basta ligar para a Central Azul Seguros tendo em mãos o nome completo do condutor, a marca do veículo e a placa. Ao receber o seu chamado, a Central Azul Seguros solicitará essas informações. Permaneça atento às instruções. O atendimento da Central lhe orientará exatamente sobre o que fazer para que tudo corra de forma rápida e clara.

    Você também pode abrir seu aviso de sinistro via site. Após se cadastrar, acesse a aba cliente usando seu login e senha, clique em “Sinistro” e depois em “Aviso de Ocorrência”.

    Em caso de socorro

    Lembre-se de que, dependendo do plano de assistência contratado, a Azul oferece os seguintes serviços de socorro ao segurado:

    • Socorro Volante;
    • Reboque;
    • Chaveiro;
    • Auxílio na Falta de Combustível;
    • Substituição de Pneu Furado;
    • Serviço de transporte dentro do município de domicílio do segurado;
    • Transporte para retorno ou continuação de viagem;
    • Serviço de passagem para retirada do veículo reparado;
    • Hospedagem;

    Em caso de colisão

    • Procure manter-se tranquilo;
    • Caso haja vítima, chame imediatamente o socorro;
    • Anote para onde o socorro encaminhará a vítima;
    • Encontre o melhor local para sinalizar e faça isso logo (assim você evita novos acidentes);
    • Procure estar sempre próximo ao veículo acidentado. Se não puder, tente manter alguém de sua confiança próximo ao veículo;
    • Anote ou peça a alguém para anotar o dia, a hora e o local (rua, número, ponto de referência) onde ocorreu o acidente. É muito importante anotar nome do(s) motorista(s) e dos demais envolvidos. Também é importante anotar como aconteceu a colisão;
    • Faça o B.O. (Boletim de Ocorrência) com a autoridade policial local. Para isso, é necessário ter informações dos terceiros envolvidos(nome do motorista, telefone, placa, marca e modelo do veículo, CPF);
    • Para o B.O. ou em outros casos, verifique os nomes das testemunhas a seu favor, assim como o endereço e o telefone;
    • Pode ser que o Terceiro assuma a culpa do acidente. Nesse caso, peça o nome da Seguradora, nome do responsável pelo seguro e o telefone para contato. Atenção: quando a seguradora do terceiro é acionada em virtude da responsabilidade de um de seus segurados, você deverá agir conforme exigências daquela Seguradora. A reparação do seu veículo, assim como a autorização dos serviços ficarão a cargo dessa Seguradora;
    • A todo o momento, evite discutir, brigar, criticar ou provocar. Tenha sempre em mente que você é um segurado da Azul;
    • Pode ser que o Terceiro seja o culpado mas não queira assumir a culpa. Nesse caso, mantenha a calma. Aja conforme as orientações acima e, caso necessite, ligue para a Central Azul Seguros pedindo o auxílio ou a retirada do seu veículo do local do acidente;
    • Importante: eventualmente poderá ocorrer a tentativa de um terceiro querer pagar a sua franquia (nesse caso você assumiria a culpa). Nunca aceite por se tratar de falsa declaração. Se comprovada, poderá trazer consequências sérias para ambos;
    • O veículo poderá ser levado para uma de nossas Oficinas Referenciadas, na qual receberá a garantia do conserto, ou uma outra de sua livre escolha;
    • Importante: NUNCA faça o reparo ou o conserto do veículo sem a autorização prévia da Azul. Ao fazê-lo, você poderá perder o direito de receber o seguro.

    Em caso de roubo ou furto

    • Não deixe para depois: anote imediatamente o local, a hora e a data;
    • Ligue para a polícia militar ou civil e denuncie o ROUBO ou o FURTO. Lembre-se: o telefone da Polícia Militar em todo o Brasil é 190;
    • Imediatamente procure a delegacia mais próxima e registre a ocorrência fazendo um B.O. (Boletim de Ocorrência). O B.O. deve registrar, também, os documentos pessoais e do veículo (caso tenham sido roubados). Isso é muito importante para a sua segurança;
    • Prepare cópia dos seguintes documentos para apresentá-los à Azul, caso seja solicitado: Documento Único de Trânsito (DUT), Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, Carteira de Identidade (RG) e do CPF do Segurado, Boletim de Ocorrência (B.O.);
    • Caso o veículo tenha sido encontrado, tenha o original e a cópia do Termo de Entrega do Veículo.

    Ao agir de forma prudente, você evitará transtornos. Busque sempre as orientações da Resicór corretora no momento da contratação do seguro.

 

ASSISTÊNCIA 24H

Veja tudo o que o serviço de assistência 24 horas oferece.
Você pode contar, em todo o Brasil, com:

  • Socorro volante
  • Reboque
  • Chaveiro
  • Auxílio em caso de falta de combustível
  • Troca de pneu furado
  • Serviço de táxi(de acordo com a cláusula contratada)
  • Retorno ao domicílio
  • Serviço de passagem para retirada do veículo reparado
  • Hospedagem
 
 
0300 123 2985

 

(exclusivo assistência)
4004-3700

 

(capitais e grandes centros)
0800 703 0203

 

(atendimento Brasil)

 

Seguro de Automóvel Azul Seguros

Um seguro de peso para seu automóvel, mas leve para o bolso. O Azul Auto Leve é essencial, com uma série de coberturas e benefícios indispensáveis para proteger seu carro.
Fique tranquilo!

Seguro com 10% de desconto? Na Azul Seguros é possível. Solicite um Cartão de Crédito Porto Seguro e garanta que o pagamento do seguro seja sua primeira compra para desbloquear o desconto.

A Azul Seguros oferece cobertura para terceiros em casos de danos materiais ou corporais. Pode contar com a cobertura da Azul Seguros exclusiva para danos materiais ou corporais em caso de acidentes com terceiros.

Você levará apenas alguns minutos para a conclusão da cotação do seu seguro para carro. Um seguro com a garantia do grupo segurador Porto Seguro.

O Seguro de Carro é personalizado de acordo com o seu perfil. Veja alguns diferenciais criados especialmente para você.

Produto competitivo para quem quer tranquilidade com preços mais acessíveis.

Atendimento em todo o território nacional 24 horas por dia.

Flexibilidade na escolha da KM de guincho com opção de KM ilimitada.

Franquia: 5 opções e cobertura para isenção do pagamento no 1º sinistro da apólice.

Opção de Assistência 24 Horas VIP com os serviços da Assistência Completa + Reparos Residenciais; entre outros.

Cobertura adicional para: Carro reserva, danos as vidros, faróis, lanternas e retrovisores.  

Pagamento facilitado: Até 12 mensalidades sem juros no cartão de crédito,  6 x fixas no débito em conta corrente ou ainda no boleto em até 4 x sem juros ou 10 x fixas.

O valor do Seguro Para Carro varia conforme as informações do motorista, como também das coberturas escolhidas, e do endereço residencial.

Como funciona a cotação?

1Preencha o formulário clicando no link abaixo;
2Compare preços e coberturas; e.
3Escolha a melhor oferta e pronto!

Documento

Dados do veículo: se possível tenha em mãos a placa e chassi. Caso contrário, é preciso saber ano, modelo, fabricante e marca do veículo.

Dados do segurado e do condutor

CPF, data de nascimento. Dados do principal condutor do veículo (caso não seja o próprio segurado)

Dados da utilização

Ida e volta ao trabalho, Lazer ou Atividade profissional

CEP

Pernoite, garagem na residência.

Se Renovação de Seguro

Em caso de renovação de seguro auto, informe a Cia atual, a classe de bônus e a data de vencimento..

Qual a sua dúvida?

Tire suas dúvidas e escolha a melhor opção para você:

Franquia é a participação obrigatória do segurado no custos de sinistro de perda parcial do veículo, ou de qualquer outro bem segurado. Ou seja, se o veículo sofrer danos de pequena monta  e não chegar a dar perda total (A perda total é decretada quando a recuperação atinge 75% ou mais do valor segurado), então o segurado pagará a franquia na oficina, e a seguradora arcará com o valor restante dos prejuízos. Suponha que no seguro de seu automóvel o valor segurado é de 100% da Tabela FIPE e  você  teve uma colisão com o veículo; Se o seu carro vale R$60.000,00 pela Tabela FIPE, então os custos de reparo teriam que chegar à 75% de 60.000 (ou seja, R$45.000,00) para  que caracterize perda total. Nesse exemplo, se a recuperação ficar igual ou acima de R$45.000,00, você não participará com a franquia, pois houve perda total.

Agora Suponha que o conserto de seu carro ficou abaixo de 75% do valor de mercado do veículo segurado, por exemplo R$12.000,00. Como o valor de R$12.000 corresponde  a apenas 20% de 60.000,00(valor de mercado do veículo). Neste caso a perda é parcial,  e você ( segurado) deverá pagar a franquia. Se a franquia do seu seguro Auto for de R$2.000,00, a seguradora assumira os prejuízos acima deste valor, ou seja a seguradora pagará R$10.000 do total dos R$12.000,00.

Não há pagamento de franquia quando…

Além da situação de perda total do veículo, não há pagamento de franquia nas seguintes situações:

– Qualquer dano causado por Incêndio, Raio e Explosão acidental.

– Quando a indenização é para danos a terceiros na cobertura de danos materiais, danos pessoais  e morais (cobertura de R C F – V responsabilidade civil facultativa de veículos Automotores); salvo nos casos em expressamente estipulado no contrato de seguro; normalmente aplicados à veículos para transporte de carga, por estarem mais expostos ao risco. (caminhões, guinchos rebocadores, ambulâncias, ônibus e outros).

– Quando o veículo é roubado/ e ou furtado, e não é localizado. No caso do veículo ser encontrado, haverá pagamento de franquia para reparar danos que o automóvel possa ter sofrido, por consequência do evento.

“PRESTE ATENÇÃO NA FRANQUIA AO ASSINAR A PROPOSTA DE SEGURO”

Franquia reduzida

Todas as seguradoras oferecem as opções de franquia normal, agravada  e franquia reduzida. A franquia reduzida, como o próprio nome já diz, é menor. A contrapartida disso é que o preço do seguro fica um pouco mais caro, mesmo assim é a melhor opção de contratação.

Descontos na franquia

Algumas seguradoras concedem descontos especiais, na franquia, que podem chegar a 25% , caso o segurado concorde em consertar o carro em uma das oficinas conveniadas.

Qual é a cobertura básica do seguro?

Cobertura 01 Compreensiva (Colisão, Incêndio e Roubo/Furto)
Inclui os seguintes riscos: colisão, abalroamento, capotagem ou derrapagem; queda sobre o veículo de objeto externo; dano causado pela carga transportada; dano causado quando o veículo estiver sendo transportado; ato danoso praticado por terceiros; alagamento, enchente e inundação; ressaca, vendaval, granizo e terremoto; raio; incêndio ou explosão; roubo ou furto total ou parcial (partes).

Cobertura 02 (Incêndio e Roubo/Furto).
Cobertura mais limitada, que abrange apenas os riscos de raio, incêndio, explosão e roubo ou furto total.

Junto com o seguro de automóvel,você pode contratar adicionalmente as coberturas abaixo:

R C F – V  Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos Automotores (Danos à Terceiros);
A P P  Acidentes pessoais passageiros (danos físicos aos ocupantes do veículo;
Acessórios. (Opcionais que não fazem parte integrante do modelo original do veículo)
Cobertura adicional: E ainda você poderá contratar em sua apólice de seguro de automóvel, por um pequeno valor, cláusulas adicionais como estas:
Cobertura de danos aos vidros, lanternas e faróis e retrovisores do veículo:Acontecendo quebra ou trinca exclusivamente com os vidros ou retrovisores, lanternas e faróis do seu veículo, você tem direito a troca ou reparo dos vidros do veículo (pára-brisa, laterais e traseiro) e dos retrovisores externos (lente/espelho e carcaça) e da lanterna e farol;
Reembolso de Despesas Extraordinárias: Garante o reembolso de despesas que você possa vir a ter quando ficar sem o seu veículo por indenização integral, até o limite máximo de indenização pré estipulada no contrato;
Carro Extra: Garante a locação de um veículo popular básico de 1.000 cilindradas por até 7, 15 ou 30 dias quando acontecer um sinistro com seu veículo;
Assistência Completa para seu auto:Contratando esta cobertura você tem direito a guincho, assistência mecânica e elétrica, serviço de chaveiro, troca de pneus e pane seca (falta de combustível), assistência a residência, e muito mais;
Lucros Cessantes: Para você que utiliza seu veículo para o exercício do trabalho. Acontecendo um acidente em que seja necessária a paralisação do mesmo, você poderá receber as diárias pelos dias em que não trabalhou (o valor de cada diária é previamente contratado).

O que a cobertura Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos Automotores ( R C F) cobre?

A cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa de Veículos pode ser dividida em Danos corporais (DC) e Danos Materiais (D M) a terceiros. Ambas garantem o pagamento de indenização caso o segurado venha a causar prejuízos a terceiros tanto corporal quanto material, em um eventual acidente com o veículo segurado. Para utilização desta cobertura normalmente não se aplica a franquia.

O que a cobertura de Acidentes Pessoais de Passageiros (A P P) cobre?

Esta cobertura garante a indenização por danos decorrentes de acidentes pessoais ocorridos aos passageiros do veículo. Estão cobertos os riscos de morte e invalidez permanente, porém se a invalidez permanente for parcial, não ficando por completo abolidas as funções do membro ou órgão lesado, a indenização será proporcional, utilizando o percentual previsto na tabela constante nas condições gerais do seguro.

O que é perfil do Segurado?

Um dos avanços importantes na direção da justiça tarifária foi o desenvolvimento dos questionários do perfil do segurado. Com eles as seguradoras passaram a taxar com mais exatidão os seguros de veículos

O Perfil do seguro de Automóvel – Questionário de Avaliação do Risco é um questionário que a seguradora utiliza para conhecer melhor o segurado e desta forma, poder avaliar melhor o risco que será assumido. As Seguradoras concedem descontos ou agravam o valor do prêmio de seguro de acordo com as respostas fornecidas pelo segurado.

Dentre as perguntas mais comuns estão:

  • Idade do principal condutor do veículo
  • Tempo de habilitação do principal condutor do veículo
  • Sexo do principal condutor do veículo
  • Região de Circulação do Veículo
  • Se possui garagem ou estacionamento fechado para o veículo segurado
  • Qual a utilização do veículo (profissional, locomoção diária ou lazer)
  • Se possui dispositivos de Segurança ( Rastreadores via Satélite, Bloqueadores…)

Sobre a seguradora:

É necessário saber se o corretor e a seguradora possuem registro na SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Para isso basta entrar em contato no telefone 0800-218484. A SUSEP é responsável pelo controle e fiscalização do mercado de seguros.

ATENÇÃO! ASSOCIAÇÕES E COOPERATIVAS:

Algumas associações e cooperativas estão comercializando ilegalmente seguros de automóveis com o nome, por exemplo, de “proteção”, “proteção veicular”, “proteção patrimonial”; dentre outros. Como essas associações e cooperativas não estão autorizadas pela SUSEP a comercializar seguros, por não serem Cias. Seguradoras não há qualquer tipo de acompanhamento técnico de suas operações. Portanto, antes de contratar um seguro, consulte o nome da sociedade seguradora no sítio eletrônico da SUSEP. Em caso de dúvida, entre em contato com a  SUSEP. ISSO NÃO É SEGURO!

Quanto tempo preciso esperar para receber a indenização da seguradora em caso de perda total?

O pagamento do seguro deverá ser feito num prazo máximo de 30 dias, contados a partir do cumprimento de todas as exigências contratuais feitas ao segurado; ou seja após a entrega de toda a documentação do veículo à seguradora. Normalmente as indenizações são feitas em 72 horas após a entrega de toda a documentação.

O que caracteriza a indenização integral em caso de ocorrência de sinistro?

A indenização integral é caracterizada quando os prejuízos resultantes de um mesmo sinistro atingirem ou ultrapassarem 75% (ou percentual inferior quando previsto na apólice) do valor contratado pelo segurado. Em caso de roubo ou furto do veículo sem que o mesmo seja recuperado, há também a indenização integral.
No caso de indenização integral, o segurado deverá, ocorrendo sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher online o formulário de aviso de sinistro e apresentar a documentação necessária, definida nas condições gerais do seguro. Nos casos de indenização integral, o documento de transferência de propriedade do veículo deverá ser devidamente preenchido com os dados de seu proprietário e da sociedade seguradora.

Como devo proceder para o recebimento de indenização parcial?

Para a indenização parcial por avarias, ou seja, por danos materiais causados ao veículo que não acarretem a indenização integral, o segurado deverá, no caso de sinistro, avisar imediatamente a seguradora, preencher o formulário de aviso de sinistro, levar o veículo a uma oficina de sua livre escolha (é possível que a seguradora ofereça algumas vantagens para utilização de rede credenciada, mas não pode impedir o segurado de escolher determinada oficina) e aguardar autorização prévia da seguradora para serem efetuados os consertos.

O que é bônus?

Trata-se de critério definido pelas seguradoras para permitir uma redução no valor do seguro, quando o segurado apresentar um número de anos sem sinistros.  Quando houver a previsão de bônus no contrato o mesmo deverá constar da proposta e da apólice.

O bônus é concedido a partir do 1º ano de renovação do seguro, com aplicação de um percentual de desconto sobre o prêmio pago à seguradora. Essa dedução é cumulativa, até chegar ao 5º ano consecutivo e sem ocorrência de sinistro.

Faça a portabilidade de sua bonificação. 

Em caso de renovação de seguro auto, informe a sua classe de bônus; saiba que o bônus da sua seguradora é aceito por outra Cia. de Seguros, e você não perderá nenhuma classificação; ao contrário, se não houve sinistros em sua apólice anterior você terá uma classe de bonificação a mais.

Para fins de atualização da classe de bonificação, são considerados apenas sinistros; atendimentos por pane elétrica / mecânica, reparos de vidros faróis retrovisores  e outros serviços relacionados não acarretam na perda da classe de bônus.

Você levará apenas alguns minutos para a conclusão da cotação do seu seguro para carro. Um seguro com a garantia de uma das maiores seguradoras do Brasil.

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